quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PARECE-SE COM QUEM?!?!



O convívio com a diversidade de culturas é um dos pontos altos para quem estuda numa universidade no estrangeiro. Digo eu.
Conhecem-se pessoas de todas as partes do mundo e que, por um casual interesse comum (a Suécia), convergiram para o mesmo lugar. Iranianos, polacos, chineses, coreanos, russos, australianos, americanos... A grandeza do Globo tornada quase pequena, de estarmos tão próximos uns dos outros: na sala de aula, na pausa para fika, no bar a almoçar.
*******
Pois num dos momentos de saudável convívio, em que uns tapam outros com perguntas, "como é que é no teu país isto e aquilo?" - num desses momentos, um colega chinês estende-me o iPhone e diz:
«Acho-te parecida com ela. Desde a primeira aula que andava a tentar perceber quem é que eu conhecia que se parecia contigo. Inteligente e divertida ao mesmo tempo, com franja e óculos.»
E dito isto, sorriu e recolheu o aparelho que já é quase tudo menos telefone.
Bom, então parece que me falta um boné com asas, que ela também usa às vezes. E chama-se Arale numa tal série Dr. Slump. De resto, quer-me parecer que a chinezisse do meu colega foi bem intencionada :)
Fiquem a saber que, para além de ser parecida com o pai Vivi, também dou ares a um desenho animado! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário