segunda-feira, 19 de março de 2012

Oh pá, não me empurres!...


... disse eu ao vento.
É que não vos passa pela ideia (isto é uma hipérbole, claro!) o vendaval que aqui vai hoje!
Só por causa disso:
*******
Estão todos bem, aí?
Ouvi falar de chuva... Gotas felizes, mas não tão generosas quanto seria preciso. Torço para que chova mais, prometo - a tempo de ainda fazer despontar algum verde fresco e uns roxos, amarelos e vermelhos rejuvenescidos.
Aqui, apesar do vento e das noites frias, a primavera tem vontade de chegar: nascem, de surpresa, as primeiras flores; a neve é um pretérito branco (mas, se subir algumas centenas de quilómetros no mapa sueco, ainda a paisagem está a uma cor só); as lãs do inverno estão arrumadas nos caixotes das lojas até aos saldos do ano que vem, dando lugar aos tecidos mais leves (que as adolescentes mal podem esperar por trazer à rua). Fazem-se planos para o verão, reclama-se a presença do sol. Eu até já posso revelar que algures em junho vou de férias, vejam bem! :)
*******
Está, pois, a nova estação pronta para romper. Que pressa, a nossa, hein!
Há quem ainda nem tenha entrado no ano novo!...
Ora, isto faz parte daquele fenómeno do "vivendo e aprendendo", conhecem? Eu, por exemplo, tenho dias em que só aprendo que dê para o gasto, noutros aprendo um bocadito mais. Hoje, na faculdade, foi tempo de saber que o Irão só esta madrugada é que há-de celebrar o novo ano. Depois das 6h da manhã. Aos meus colegas que esta noite não se deitam e que, certamente, sentirão falta dos festejos habituais, da família e dos amigos, desejo um FELIZ ANO NOVO!
*******
Por falar em ocasiões especiais, Feliz Dia dos Pais! :) Muitos dias bons para ti, Vivi!
E obrigada, Tânia e Enric, por terem vindo recolher pedaços e momentos da Suécia para o vosso livro de viagens! Foi muito bom ver-vos aqui :)
*******
Bem sei que estava "a dever" filetes de vários dias, e acreditem que gosto muito de vir teclar e partilhar estórias e outros disparates... A vida de estudante, porém, está a um ritmo potente; a gramática e a literatura suecas têm fermento nos meus dias e pronto, fico "sem vagar" para tudo.
Assim sendo, mais vale adiantar agora o futuro, já que tenho uns minutos por minha conta: a Mimi e o Vivi vêm de visita, muito em breve!; o Mariakören canta, de Bach, a Paixão Segundo S. João, no dia 1 de abril (é verdade, juro!), e até lá são muitos compassos e sistemas - orquestras deles! - para estudar e decorar; quando terminar o curso de Português que estou a dar agora, há outro, quase certo, para começar (boa notícia, não duvidem); a festa portuguesa que estou a preparar para maio está no bom caminho.
Abraços, saudades, beijinhos. Até quando? Olhem, vem vet?

Sem comentários:

Enviar um comentário