sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um coro

Eram 22 e esperavam-me à porta da sala, hoje, pela primeira vez.
"O que é que vamos cantar?", "Vamos cantar na língua lá do teu país?", "Ah, eu vim, mas não sei cantar..."
A escola de Virsbo vai ter um coro, assim parece! Quantos alunos vão querer ficar "até ao fim" não sei dizer. Quantos fugirão no momento de cantar para um pequeno público, nunca se sabe...
Mas que a música possa reunir, à sua maneira, alunos tão diferentes ao menos uma vez já sabe muuuuito bem! E as vozes maravilhosas que se revelam! Os dons que nem quem os tem os sabe... são um privilégio!
*
Entre os que não são mesmo meus alunos nas disciplinas de línguas correm os comentários mais engraçados: sou aquela que sabe as línguas todas; aquela que fala sueco de uma maneira esquisita às vezes; que vem do país do Cristiano Ronaldo; que segura as portas para os alunos passarem e sorri para todos quando diz Olá. É melhor assim do que aquilo que se escreve para descrever o ministro Gaspar, certo?
Em suma, os meus passos levam-me à diversidade: tento utilizar um pouco de tudo o que vim aprendendo e proporcionar aos outros experiências que lhes construam uma memória mais bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário