sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um tiro: o que fazer em época de caça

Virsbo esta tarde, a caminho da estação de comboios.






Não fui rápida o suficiente para preparar a máquina e fotografar um pequeno veado que lanchava maçãs esburacadas, mesmo à minha frente... Estivemos próximos, quase escolhi um nome para lhe dar, mas alguma coisa o assustou. As maçãs ficaram caídas (termina o lanche depois?) e os pinheiros e choupos depressa o esconderam.
Eu continuei o meu caminho. Costuma ser uma caminhada acelerada, para não deixar o comboio partir sem mim, mas hoje tive mais tempo e o solzinho convidou a estas fotos.
A calma em volta faz-me esquecer por uns segundos uma dor de cabeça instalada desde a manhã e uma constipação entre o download e o execute.
Umas quantas dezenas de passos mais à frente escutei um tiro. Aberta a época de caça. Os alces são o alvo mais valioso... mas temi pelo inocente roedor de maçãs.

1 comentário: