sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

S & S - Sexta e Sofá





Foi um dia de aulas bonzinho, hoje.
Alunos de inglês que fazem críticas pensadas e construtivas sobre o primeiro semestre e que parecem agradados com os planos para a próxima metade do ano; alunos de castelhano que vão, passo a passo, olhando mais para mim do que para o telemóvel - not bad! Estes são os dias inspiradores.
Mas, na verdade, o maior encanto das sextas-feiras é serem sextas-feiras. Há sofá, há tempo para ver um pouco de televisão, o serão poder durar até depois das 21h e o despertador promete não tocar às 5h30 por duas madrugadas seguidas. Gosto disso!

Para celebrar este dia e alegrar o móvel junto ao sofá comprei túlipas: um ramo de brancas, outro de vermelhas. Bem bonitas! A minha casinha agradece.
O mais engraçado é que, no supermercado, estava um sénior simpático à porta e que elogiou as ditas flores. Perguntou-me se eram para o meu marido (oh, imaginação nórdica!!). Respondi-lhe que eram para mim. Ofereceu-me um sorriso generoso, disse-me que eu era certamente merecedora e desejou-me bom fim de semana.

A sexta-feira é, como as férias em Montemor, uma espécie de ilusão fugaz. Parece-me sempre que vou  ter tempo para mais do que realmente desejo.
No meu optimismo, a partir de agora e até Domingo hei-de conseguir dormir, cozinhar, ler, trabalhar em casa, trabalhar na escola, ir ao cinema... Hum, não sei, não sei.
Mas o filme, já agora, há-de ser "Philomena", com uma senhora que fará bem o seu papel, desconfio eu - Dame Judi Dench. Como aquecimento, aproveito o que está a dar agora na tv, com uma senhora não menos grandiosa no ecrã - Meryl Streep  em "The bridges of Madison County".

Bom fim de semana!

1 comentário: