sábado, 5 de novembro de 2011

Aniversário

Um certo poeta escreveu, com nostalgia e amargura, sobre o tempo em que se celebrava o seu aniversário. Conta que, depois desse tempo, tornou-se a vida apenas numa soma de dias, em que o coração pensa e dói-lhe pensar...
Admiro o poeta, claro está, mas é-me muito mais forte o sentimento de que um aniversário é sempre um dia especial, de contentamentos.
Recordo eu que, na infância, as vésperas dos meus anos provocavam no estômago quase tantas borboletas como os dias que antecediam o Natal!
Um Aniversário é a celebração de uma vida começada um dia, para felicidade de muitos!
Gosto de desejar aos amigos dias de anos felizes, mas, de todo o coração, o que desejo é que cada um dos 365 dias de mais um ano seja bom, MUITO BOM!
Hoje, cá em casa, houve festa de aniversário, e da forma mais espontânea e afável fui envolvida pela família, como se eu própria fosse mais um elemento dela.
Houve sopa de peixe, umas fatias de paio alentejano (fica bem um toque exótico à mesa festiva da Escandinávia) e as velas sopraram-se sobre uma tarte de chocolate com lingon, não muito diferente da da foto.
Desconfio que não preciso de dizer mais nada - e poupo nos adjectivos, porque muitos seriam sempre poucos para descrever o menu e a companhia.
Este início de Novembro é fértil em bons amigos.
Parabéns, Evelina!
Parabéns, Fatucha!
Parabéns, Adriano!
Parabéns, M'na Susana! :)
Parabéns, Inês!

1 comentário:

  1. por aqui, também a F. ganhou Parabéns (por tudo!) !:)
    Parabéns, também aí, a quem de direito! :)
    que torta yami yami!!! :))))


    sodadi
    beijocasssss
    vovómaria

    ResponderEliminar