quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Beber cerveja e escrever actas

Antes deste filete consultei as sensibilidades dos envolvidos. Esta é apenas a observação de uma curiosidade.
*******
Imaginemos, pois, que vamos ao Bento (cumprimentos à Rua do Pedrão) num sábado à noite, provar umas cervejas. Atenção, repito que vamos provar! E convém levarmos um bloco de notas.
E agora vou usar palavras banais: em vez de arrotar no final da degustação, vamos para casa e escrevemos uma acta sobre as cervejas!
Assim é: fiquei recentemente a saber que aqui na cidade um grupo de amigos com apurado sentido de paladar se encontra para apreciar e classificar A Cerveja. O processo passa pelo convívio agradável, claro está, e a ele segue-se o registo em acta das impressões recolhidas sobre os líquidos ingeridos.
Sendo as conversas como as cerejas, fazem-se outras descobertas logo a seguir. O facto é que o associativismo é uma forma de estar importante na sociedade sueca, muito provavelmente como modo de promover o convívio, a união, e combater algum isolacionismo que o próprio clima encoraja. Assim sendo, há associações para provar cerveja, provar vinhos, praticar desportos tradicionais e peculiares, apreciar motas, enfim, um sem número de razões para fazer juntar as pessoas. Eu apoio!
Sabemos (sabe, pelo menos, quem é professor) que escrever actas não é propriamente a criação não-literária mais emocionante do mundo... Mas parece que existem actividades capazes de tornar a escrita bem mais interessante.
E até já pensei, dentro do espírito desta época, que talvez fosse bom criar um Grupo dos Amigos das Bolachas de Especiarias, mais conhecidas por Pepparkakor. Ontem provei umas caseiras que ficariam perto do topo da classificação. Esperem só até euzinha experimentar a fazê-las cá em casa! Vem vet o que é que dá?

Sem comentários:

Enviar um comentário