quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sair do país sem que o país saia de nós




Foi na 2.ª feira, dia 14, na sala de Música da biblioteca de Västeras.
Não tenho muito jeito para me auto-avaliar, falarei apenas do resto.
Se bem me lembro, estiveram lá Camões, Eça, Machado de Assis, Pessoa(s), Sophia, Saramago, Jobim, Ary dos Santos, Ondjaki, Mia Couto, O'Neill, Zeca Afonso... Conversa, sorrisos, canções, muitas palavras bem lidas por amigos suecos, dança, público interessado e muito afável, mais numeroso do que eu imaginava. Falo de suecos curiosos e atentos à Lusofonia da noite: "Sabíamos pouco, agora sabemos e gostamos mais, e ficamos com vontade de conhecer e escutar mais ainda." Que bom dizerem isto da nossa História e dos criadores da nossa Literatura e da nossa Música!!
No fim, apareceram uns docinhos "da casa", um chá fumegante de lúcia-lima, e abraços e gente contente.
Nada teria acontecido sem a ajuda de muitos, a quem AGRADEÇO. A cumplicidade de culturas foi essencial. O Eu e o Outro tiveram um serão feliz.

2 comentários: