quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só uma nota

Não neva ainda. Há até quem diga por cá que a culpa é minha: a neve está a fazer-me esperar.
Mas a verdade é que vim da rua há pouco (ainda não são 21h), a temperatura está negativa e vai continuar a escorregar pelo termómetro, e se me descuido, quem escorrega sou eu... O chão está cheio de mínimos cristais de gelo, como se tivesse sido polvilhado de prata polida, e debaixo dos pés desajeitados os passos soam como suaves estalidos, quase "crocantes", numa superfície traiçoeira.
... Estava aqui a pensar se não seria sensato arranjar uns travões, ou mesmo calças à prova de deslize?!

1 comentário:

  1. eu iria por uma das tuas brilhantes hipóteses :), se não, acontece-te o que eu presenciei já há uns anitos, com uma sra. das cantigas que, ao dar um valente "estatelão" no gelo (para não dizer outra coisa) exclamou furiosa: "raios! ia caindo!!..."... :))))....

    beijocasssssss
    vovómaria

    ResponderEliminar