sábado, 10 de dezembro de 2011

Cheiro a especiarias, cheiro a Natal




Dia de fazer bolachinhas de especiarias!
Dir-me-ão - e com razão - que os meus filetes têm muito de livro de receitas: escrevo bastante sobre paladares e cheiros na cozinha... Pois. A verdade é que me parece difícil evitar a partilha sempre que me revelam uma novidade nórdica. E hoje fiz (brinquei), pela primeira vez, bolachinhas com formas diferentes, com sabor a canela, gengibre, cardamomo, cravinho...
A Roksana, a Sofia, a Birgitta e eu, todas de mãos na massa! Saíram anjos, estrelas, corações, pinheiros e até camelos! Douradinhos q.b. no forno.
*******
Portanto, manhã no mercado de rua, tarde de confeitaria e agora, enquanto escrevo, vejo em directo na televisão a luminosa cerimónia de entrega dos prémios Nobel. Um dia tipicamente escandinavo em Dezembro.
Já ali, em Montemor, amigos meus também terão tido um dia especial: prepararam um mercado de Natal e cantaram para o animar. Aposto que, quem lá foi (fôr), passou um bom momento de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário