segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Onde está a Vera? Vem vet?

Quem não é criança desabafa que já lá vai o tempo em que a longa camisa branca trazia magia... Hoje - dizem - podiam apenas sentar-se entre o público, escutar as canções e deixar-se encantar pela Luz. Porque a Lucia "está na luz", "vem nas noites escuras do inverno e é bem-vinda", "anunciando a alegria do Natal nas suas vestes brancas" (traduções assim-assim). A mensagem é importante em todas as idades, isso é certo.
Pois eu, que já vou nos 31 (tchiii!!), vesti-me a rigor e vivi o momento pela primeira vez, como se fosse criança - e todo o ritual me pareceu tirado de um livro de histórias.
Quem me encontra entre as Lucias? ;)

3 comentários:

  1. Segunda fila - contando da esquerda para a direita, 3ª Lúcia. O que têm mesmo na cabeça?

    ResponderEliminar
  2. Ah... "a coroa de folhas verdes para a cabeça". ok ok. :)

    ResponderEliminar
  3. A Vera acho que já encontrei... agora o "raça" do Wally é que não há maneira! :-)))

    ResponderEliminar