quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

D de pequenas conquitas, D de passo em frente, D de razões para sorrir

5.ª feira em Estocolmo.
Chuva miúda, temperatura descendente, chão derrapante de repente! Aiai!!!
Em todo o caso, um dia bastante... D. Sim, um dia tipo D! (...Pois, também não sei bem a que propósito... mas não me parece mal chamar-lhe assim.)
É que a 5.a feira costumava ser a minha "desfavorita": era o dia da educação física na escola, e de análise de imprensa alemã na universidade; o dia que sempre fazia tardar a desejada 6.ª feira. No presente, porém, as 5.as feiras parecem ter adquirido um estatuto mais favorável no meu calendário. Ou então é do meu agrado por esta torsdag em especial.
Conto-vos, claro: encontrei companhias agradáveis (algumas pessoas pela primeira vez), bem dispostas e disponíveis, com quem foi bom conversar e aprender; tive bons anfitriões na cidade; ouvi falar a Língua-Mãe com os "éFes e éRRes" a que há direito; comi especialidades libanesas ao almoço, e arroz de pato ao jantar, na casa da Catarina e do João :) Obrigada por me convidarem e acolherem!
Pois num dia assim, de chuva miúda, temperatura descendente e chão derrapante, quase de repente confirmo que onde uma ou duas portas de fecham, várias janelas estão por abrir. E os pés parecem mais firmes. E sorrio, grata.

Sem comentários:

Enviar um comentário