quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não foi lá onde "Judas perdeu as botas"...


... mas foi perto do lugar onde "um Santo pendurou as luvas num raio de Sol".
A expressão não é minha. É o que se diz por ali, nas redondezas de Munktorp, e eu achei bonito, o dizer.
Pois assim foi: passei o dia de ontem no campo, onde a neve tem teimado em cair pouco, poucochinho. No entanto, o chão, os ramos mais finos dos pinheiros e os telhados vão sendo polvilhados de branco, e para mim a paisagem fica mágica q.b.
O frio vai transformando em vidro frágil os pequenos charcos, e a rebelde convite de quem conhece estes cenários de uma vida inteira (a Sofia e a Ninna caminham por estas terras desde sempre), fui e experimentei os meus pés na superfície transparente. Diverti-me a ouvi-la e vê-la estalar! :)
Em casa da mormor Stina houve petiscos deliciosos, chá quente, lareira e muitas fotografias da família para percorrer. Pela janela, espreitávamos os pássaros maravilhosos que se alimentam das sementes oferecidas no jardim.
Gosto da Suécia.

1 comentário:

  1. Com estas "texturas" literárias, revivo contigo "As Aventuras dos Cinco", numa versão um pouco mais adulta e com um texto em português sem mácula. Arranja um Tim, vá lá! Ah! Ainda não consegui despedir-me de ti!

    ResponderEliminar