terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não, não: o telemóvel é LG, os pneus é que são Nokia!


Três, dois, um... PRONTO, PRONTO, eu confesso: JÁ NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA!!
Quem é que diz aquilo de "ah, isso quando se aprender, nunca mais..."?! Nunca mais quê?! Ah, pois não!
Mas como estou entre amigos, esta amnésia há-de passar.
O senhor Langström (o "a" devia escrever-se com uma bolinha em cima) esteve esta tarde a renovar uma bicicleta, com a intenção de me ajudar a recuperar algumas faculdades motoras aparentemente perdidas.
Um dos pormenores importantes a reter é que se trata de um veículo com dimensões "abaixo do sueco", isto é, uma bicicleta mais "pecanina" para pernas menos altas.
O outro detalhe importante é a marca dos pneus: NOKIA.
Quem sabia, diga "Eu sabia!"
Pois olha, eu não sabia que um dos primeiros negócios da tão famosa marca tinha sido a produção de objectos de borracha. E bons que são, os pneus!
Fiquei entretanto a saber, também, que os pneus normais são proibidos durante o inverno, caso contrário as ruas suecas tornar-se-iam espectáculos desastrosos da Disney On Ice. Logo, os pneus Nokia têm umas aplicações metálicas, como pequenas esferas pontilhadas ao longo do círculo de borracha, que permitem uma circulação mais segura na neve, no gelo, ou noutras adversidades atmosféricas (contra o nevoeiro devem garantir muito pouco...).
Amanhã de manhã, quando os cidadãos todos da rua estiverem bem longe daqui, em segurança nos escritórios ou salas de aula, vou praticar. Pelos gatos, não me responsabilizo. Pelas maçãs tombadas no chão, não respondo.
Pelo sim, pelo não, hoje mostraram-me onde fica a gaveta dos primeiros socorros.
E se eu não escrever mais "filetes" esta semana, lá para 2.ª feira telefonem a saber se estou melhor dos joelhos, dos cotovelas, etc. e ti-nó-ni- ti-nó-ni.
*******
Para a vila de Ançã vai um beijinho especial. Saiba-se que cá chegou hoje um pão de Ançã. Aposto que em nenhuma outra parte da Suécia se tomou fika com leves fatias de paladar a limão doce vindas de Portugal.
NOKIA: Connecting People?!? Connecting People é ensinar aos amigos suecos que o pão de Ançã vai bem com um bocadinho de manteiga. E eles acham que eu tenho razão.
Obrigada, Vivis, pelas doces encomendas e pelos beijinhos, superiores a qualquer iguaria.

3 comentários:

  1. Atendendo à condições meteorológicas (ou "climatéricas", como se diz na nossa televisão) que por aí se suportam, era perfeitamente natural que os fabricantes dos pneus acabassem por fornecer também um aparelhómetro qualquer que permitisse chamar uma ambulância... sempre que o cliente fosse com as faces ao solo... :-)

    Abreijo.

    ResponderEliminar
  2. os Vivis, são uns kiduchos!!! e eu que o diga! :)
    quanto às tentativas na e da inefável "sucreta"... não desanimes: "isto vai!..." :)... estarei atenta uma tua possível "ausência", o que não acredito que aconteça! :)...
    força no pedal! :)
    beijocassssssss
    vovómaria

    ResponderEliminar
  3. ...e um excelente sentido de humor na adaptação a novas realidades:)))))
    Bons passeios!

    ResponderEliminar